Cidade Destaques,
Transporte Intermunicipal de Estudantes: superlotação, má gestão e estudantes deixados pelo caminho, são as mudanças que a prefeitura trouxe ao serviço
Publicado por Unknown
Publicado em terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
![]() |
Foto Alessandra Pulga
Estudantes voltam de Sorocaba se abalroando no corredor do ônibus
|
Após um conturbado processo de reestruturação do transporte intermunicipal de estudantes de cursos técnicos e universitários, que acabou impondo várias restrições à concessão do benefício ao jovens saltenses, fazendo com que muitos acabassem interrompendo seus estudos, a falta de organização, coordenação e planejamento do serviço é denunciada por estudantes nas mídias sociais.
Segundo Alessandra Pulga, estudante da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) ocorre "uma falta de respeito sem tamanho já que o transporte é pago. Alunos voltando em pé, enquanto outros ônibus voltam vazios. Onde está o planejento e a logística? Quem irá se responsabilizar em caso de acidente, uma vez que assinamos um termo de uso do transporte que condena essa situação?". A estudante também denuncia o retorno de ônibus vazios, enquanto outros na situação demostrada na foto.
Fabiane Passos, 23, universitária, que estuda em Itu, queixou-se na comunidade do Facebook, Transporte Intermunicipal, da atitude dos motoristas de deixar alunos para trás por falta de espaço nos veículos e das dificuldades da prefeitura em atender as reclamações dos estudantes. Abaixo segue a transcrição da postagem:
![]() |
Foto: Fabiane Passos
Estudantes são deixados para traz devido superlotação
|
"Gostaria de postar novamente um descaso vivenciado hoje 17/02 no ônibus voltando de Itu. Infelizmente pessoas que nao chegaram a tempo de ocupar um lugar dentro do ônibus, não puderam embarcar.
Penso que a atitude dos motoristas está correta, em proibir passageiros em pé, porém isso afetou diretamente os estudantes, pois quem estava sem lugar no ônibus teve que descer e se virar para ir embora. Infelizmente estamos passando por uma situação bastante desagradável e constrangedora pelo simples fato (o qual está evidente) quando se diz respeito de organização da prefeitura para com a empresa responsável.
Simplesmente acho que quando fazemos uma queixa, é por que queremos que a mesma seja resolvida totalmente, ao contrário do que aconteceu o problema foi resolvido parcialmente pois gerou outro e acredito que é um problema ainda pior pensando nos direitos iguais dos estudantes", postou a jovem.
0 comentários
Comentário dos leitores