Comunistas na Alesp,
Para Leci, Brasil não entendeu que é o país da diversidade
Publicado por Unknown
Publicado em domingo, 29 de setembro de 2013
(AI da deputada Leci Brandão)
S. Paulo – A deputada Leci Brandão (PC do B/SP), a única deputada negra entre os 94 parlamentares que compõem a Assembléia Legislativa de S. Paulo, disse, em entrevista ao Programa Ponto a Ponto da Band News, ancorado pela jornalista Mônica Bérgamo e pelo sociólogo Antonio Lavareda que “o Brasil ainda não entendeu que é o país da diversidade, que tem gente de várias etnias, e parece que as pessoas tem um pouco de medo, um pouco de receio de assumir isso”.
“A população negra ainda não faz parte desse poder, não faz parte das diretorias das grandes empresas. Não está na chamada classe social A e B. Ela começa a ser olhada a partir das classes C D e E”, afirmou Leci, acrescentando já ter sido vítima de discriminação.
Mônica Bergamo, então, perguntou se o pano de fundo da exclusão seria o racismo. “A própria história do Brasil, por razões óbvias, a questão da escravidão, acaba fazendo com que a população negra seja a menos favorecida, é uma população excluída”, afirmou. Leci, conhecida cantora e compositora de grandes sucessos, é a segunda mulher negra a se eleger deputada em toda a história da Assembléia Legislativa de S. Paulo. A primeira foi a ex-deputada Theodosina Ribeiro.
Veja, na íntegra, a entrevista.
http://bandnewstv.band.uol.com.br/colunistas/coluna.asp?idc=209&idn=675448&tt=ponto-a-ponto---com-monica-bergamo-e-antonio-lavareda&tc=racismo-no-brasil---entrevistada-leci-brandao
0 comentários
Comentário dos leitores