Destaques PCdoB Salto,
Presidente do PCdoB de Salto troca experiências sobre políticas públicas com Netinho e o convida para baile de comemoração de 92 anos do partido
Publicado por Unknown
Publicado em sábado, 15 de março de 2014
| Comunistas querem valorizar as discussões do partido nas políticas públicas da capital e do interior |
No dia 10/3 o presidente do PCdoB de Salto (SP), Raisuli Hudson da Silva, acompanhado pelo secretário de Juventude Dunga Rodrigues e pelo jovem Alessandro, integrante do grupo Caminho Alternativo e membro da Nação Hip-Hop de Itu reuniram-se com o secretário da Igualdade Racial da cidade de São Paulo, Netinho de Paula para uma troca de experiências e reflexões sobre políticas públicas de promoção da igualdade racial e combate ao racismo, como também sobre como resgatar a juventude do interior dos sintomas da vulnerabilidade social.
"Nossa preocupação no interior não é diferente da sua aqui na capital Netinho, acredito que a socialização das experiências é o caminho mais inteligente para fazer o enfrentamento das situações de discriminação racial, que ainda é tratada de forma secundária na sociedade. Só existem mobilizações efetivas quando há casos levados a público pela grande mídia", disse Raisuli.
O secretário de Juventude do PCdoB Salto também mostrou-se preocupado "com as faltas de oportunidade para juventude e que as ações de inserção dos jovens no mercado de trabalho não têm funcionado como deveriam".
Para Netinho, também militante do PCdoB, "os comunistas que estão a frente de órgãos de condução de políticas públicas como também na liderança dos movimentos comunitários devem buscar valorizar as discussões acumuladas na Unegro, na UJS, na UBM e levar esse debate para dentro das comunidades, no diálogo direto com os adolescentes, jovens, pais, educadores e agentes culturais".
Baile PCdoB 92 anos
Netinho de Paula recebeu com muito entusiasmo o convite do presidente do PCdoB de Salto para participar de um baile em comemoração aos 92 anos do partido a ser realizado no mês de abril.
"O nosso povo, povo das periferias, gosta de festejar como meio de celebrar as conquistas do dia-a-dia da vida dura que levamos, a direção do nosso partido em Salto acredita que esse é um meio de aproximar as pessoas e mostrar que a atividade política partidária também tem uma dimensão social importante para as pessoas", explicou Raisuli.
Conjuntura regional
Na ocasião o vereador do PCdoB de Boituva (SP), Rodrigo Calzetta, também estava na Secretaria da Igualdade Racial de São Paulo e foi aberta uma discussão sobre ações que podem ser trabalhadas em conjunto pelos comunistas na cidade da região, principalmente na conjuntura que se aproximas das eleições estaduais e federais desse ano.



0 comentários
Comentário dos leitores