Bem-vindo(a) camarada!
twitter facebook rss

,

Presidente da UJS-SP, Renata Rosa, discute com PCdoB Salto a articulação da entidade no município


No dia 3/6 a presidente estadual da União da Juventude Socialista (UJS), Renata Rosa, esteve em Salto reunida com o Dunga Rodrigues, secretário de Juventude do PCdoB; o secretário de Comunicação, Sérgio Mercês e o presidente do comitê municipal do partido e vice-presidente nacional da Nação Hip Hop Brasil, Raisuli Hudson Ferraz, para tratar da formação da UJS Salto e a implantação do projeto Frente de Periferia UJS-Nação Hip Hop.

A UJS foi fundada em 1984, pelo ex-presidente da União Nacional dos Estudantes, José Aldo Rebelo Figueieredo, hoje além de jornalista é Ministro dos Esportes, do governo Dilma. A entidade tem como objetivos principais a defesa do direito da juventude à liberdade, ao trabalho, educação, saúde, esporte, lazer e cultura; a divulgação e estudo do socialismo científico entre a juventude; a defesa a democracia, a soberania e a independência nacional e a defesa da natureza e o meio ambiente.

"Precisamos que não só em Salto, mas na nossa região a juventude esteja mais articulada, sobretudo, com a presença das entidades estudantis, UBES, UPES, UEE e UNE", disse Dunga Rodrigues.


"É uma necessidade urgente que conseguir levar para as nossas comunidades o Projeto Frente de Periferia UJS-Nação Hip Hop conseguir apresentar aos nossos jovens toda capacidade argumentativa de construção de ideias de um cunho mais político da UJS com o trabalho mais lúdico da Nação; precisamos despertar novas lideranças e educar as que já temos para equilibrar o trabalho que já fazemos", declarou Raisuli Ferraz.

"O grito de uma juventude que não se sente representada por nenhuma instituição e que aparenta ter perdido a fé nos representantes políticos ainda ecoa pelas ruas sem uma resposta que o satisfaça, nós temos que ter a ousadia e a iniciativa de puxar essa conversa com uma juventude que quer ser ouvida e levada a sério", opinou Sérgio Mercês.

"Para Renata Rosa, o primeiro passo é fortalecer o processo do 1º Curso de Formação da UJS da Macrorregião de Sorocaba, em julho e logo mais criar condições aqui no município de articular a juventude em espaços próprios a fim de desenvolver os trabalhos em diversas frentes. Eu assumo a articulação com as entidades estudantis para que possamos dar o pontapé inicial", disse Renata.

Renata também integra o grupo de coordenação de campanha do pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha (PT) e pediu colaboração nas discussões acerca das propostas para a juventude do interior. "O Padilha sentiu a necessidade de que a juventude fosse representada na construção da sua proposta de campanha e deu uma cadeira em seu grupo para a UJS, a qual tenho representado e creio que podemos encontrar avanços na discussão de políticas públicas".

0 comentários

Comentário dos leitores

Últimas Notícias

Video em Destaque