Bem-vindo(a) camarada!
twitter facebook rss

,

Presidente da Nação Hip Hop de Salto realiza oficina na ETEC Interlagos

O hip hop é a línguagem das periferias
O presidente da Nação Hip Hop Brasil de Salto, o B-boy André Break esteve na Escola Técnica (ETEC) Interlagos, na cidade de São Paulo (SP), no dia 17/5, onde realizou uma aula workshop sobre a cultura hi hop para um público de 40 alunos, mostrando um pouco de como interagem os quatro elementos estão presentes no dia-a-dia das comunidades, como manifestação de uma cultura original de periferia.

O B-boy graduando do curso de Educação Física, na Uni Sant'Anna de Salto (SP), desenvolveu a atividade a partir do convite de um dos seus professores da faculdade que também leciona na ETEC e que admira o trabalho que André realiza tendo como base a sonorização e a dança.

"Em outros tempos a cultura hip hop não era reconhecida como uma forma de cultura, era muito discriminada por pessoas que desconheciam a sua origem e seu movimento, associavam tudo que era do universo do hip hop com a marginalidade. Não que hoje ainda não haja resistências a serem vencidas, mas um trabalho como esse, onde os diretores e outros educadores trazem seus alunos para entender essa cultura já cria outro entendimento daquilo que o MC, o DJ, o graffiteiro e B-boys ou B-girls estão querendo transmitir nas suas atividades", explicou André Break.

André também apresentou um pouco do trabalho da Nação Hip Hop Brasil, entidade fundada em 2003 e que até hoje é a maior representação da América Latina responsável em promover e defender o segmento, com atuação sempre muito presente nas discussões de juventude.



0 comentários

Comentário dos leitores

Últimas Notícias

Video em Destaque