Bem-vindo(a) camarada!
twitter facebook rss

,

Netinho de Paula e Átila Jacomussi se reúnem com lideranças da região de Sorocaba


No dia 25/5 Netinho de Paula e Átila Jacomussi estiveram juntos discutindo o projeto de construção das pré-candidaturas com lideranças do movimento social, dirigentes do PCdoB e representantes dos poderes executivo e legislativo em quatro cidades da Macrorregião de Sorocaba, para fortalecer as ação do partido nas eleições de 2014.

Nessa maratona de atividades Raisuli Hudson Ferraz da Silva, presidente do PCdoB Salto e vice-presidente nacional da Nação Hip Hop Brasil foi apresentado pela dupla Netinho e Jacomussi como o responsável pela coordenação da dobrada nas eleições desse ano; Netinho é pré-candidato a deputado federal e Átila Jacomussi é pré-candidato a deputado estadual.

Jacomussi participou da atividade em Tatuí, mas devido a outros compromissos assumidos em sua cidade, Mauá, não pôde acompanhar Netinho nas agendas nas cidade de Boituva, Tietê e Porto Feliz.


Tatuí

Dobrada Netinho-Jacomussi conversa com o interior
A agenda teve início às 10h na Câmara Municipal dos Vereadores com uma plateia formada por representantes de diversos segmentos, militantes do PCdoB, lideranças do movimento negro, sindicalistas, movimento hip-hop, grupos religiosos e membros do poder público. 

O coordenador regional da dobrada Netinho-Jacomussi, Raisuli Hudson Ferraz, foi o mestre de cerimônias que compôs a mesa dos trabalhos com o vice-prefeito de Tatuí, Vicente Menezes (PT); o secretário do Meio Ambiente de Americana, Odair Dias (PCdoB); o vereador de Boituva, Rodrigo Calzetta (PCdoB); o ex-secretário de Saneamento de Mauá e pré-candidato a deputado estadual, Átila Jacomussi (PCdoB) e o vereador de São Paulo e pré-candidato a deputado federal Netinho de Paula. Foi registrada também as presenças da presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Tatuí, Michele Rolim Pinheiro, do Secretário de Esporte Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Júnior e do presidente do Comitê Municipal do PCdoB de Boituva Luis Carlos Paes Vieira.

Vincentão saudou Netinho com entisiasmo
Vicente Menezes, o Vincentão, representando o prefeito municipal, José Manoel Correa Coelho (PMDB) pôde falar da importância do trabalho de mobilização de Tatuí em torno da construção das pré-candidaturas da dobrada Netinho-Jacomussi e falou do desejo de ter o apoio do PCdoB nas discussões das políticas públicas da cidade.

Várias pessoas puderam se manifestar para motivar o trabalho dos pré-candidatos bem como chamaram a atenção para temas que requerem a atenção nas demandas da região e no cenário nacional, como educação, o avanço nas políticas de promoção da igualdade racial, o tratamento dos haitianos no Estado de São Paulo e a participação popular e o controle social na administração pública.

Terminada a atividade em Tatuí, Netinho seguiu para Boituva acompanhado pela equipe de coordenação onde para mais três encontros comunitários.

O professor Mesquita pediu a Netinho atenção especial para a educação dos jovens nas periferias

Boituva


A primeira atividade em Boituva foi no salão comunitário da Igreja Santa Luzia, onde o vereador Rodrigo Calzetta apresentou a comunidade à Netinho de Paula e os trabalhos desenvolvidos no espaço.

A comunidade se sentiu prestigiada por Netinho
"Eu escolhi entrar para a política porque quando eu fazia o quadro da princesa na televisão, eu ia lá na comunidade gravar o programa e conseguia mudar a vida de uma pessoa, talvez da família. quando chegava o fim de semana, eu como todos vocês assistia o programa, daí eu dava conta que a princesa também tinha outras vizinhas em situação igual ou pior. Daí percebi que só na política eu poderia pensar em ações que poderiam beneficiar todas pessoas a partir de politicas públicas permanentes", disse Netinho.

Depois Calzetta levou Netinho para uma roda de conversa no Instituto Ação Cidadão, um projeto mantido pela Igreja Batista Renovada, com a direção do Pastor Claudinei Ferreira Soares.

Netinho falou do seu trabalho nas periferias paulistanas e das iniciativas para apoiar as comunidades através do seu mandato de vereador e na gestão da Secretaria da Igualdade Racial no governo de Fernando Haddad (PT).

Netinho fez a defesa das políticas de promoção da igualdade
O público sabatinou Netinho quanto às políticas sociais do governo federal e sobre o extermínio da juventude de periferia, tema no qual o coordenador do projeto pôde dar seu testemunho. "Sou policial militar aposentado e atuei por muitos anos no patrulhamento da Zona Oeste de São Paulo, podemos dizer que nossa realidade aqui em Boituva é céu; lá naquele fundão eu sabia que todos os dias pela manhã eu tinha que ir para recolher no mínimo dois corpos, os quais não sabia se tinham sido mortos pelo crime ou pela própria polícia. Por isso eu vejo a importância de trabalhos como o que realizamos aqui no projeto para ser um sinal de esperança para a juventude", falou o Pastor em tom de desabafo.

A comunidade negra precisa ser mais flexível e buscar parceiros
Depois Netinho se dirigiu à sede do Grupo Municipal Consciência Negra de Boituva, onde foi recebido muito carinhosamente e presenteado pela dona Neuza, uma das diretoras das entidade. 

"O movimento negro está ficando de cabelo branco e ranzinza, é preciso que o movimento deixe de ser extremamente conservador, caso contrário vamos ficar nós negros falando para nós mesmos sem ter a força necessária para promover as mudanças necessárias para que possamos alcançar a igualdade de direitos. É preciso que nossos irmãos branquinhos também entendam quais são os objetivos do movimento e ajudem a carregar nossa bandeira. Eu não me tornei secretário da Igualdade Racial em São Paulo por causa do movimento negro, pelo movimento eu não seria secretário, tornei-me secretário porque eu tinha voto. O que eu sei fazer é ouvir as pessoas, ouvir as comunidades e traduzir as necessidades do nosso povo da forma que devem ser em políticas públicas que possam atender todo nosso povo", disse Netinho ao grupo.


Tietê

Para o presidente do PCdoB de Tietê, Davi Xavier (esquerda de Netinho) a visita fortalece o trabalho do partido

O primeiro compromisso em Tietê foi na Pizzaria Bordão ao comerciante e agente politico Marcos Paulo, que agradeceu muito a surpresa da visita e apresentou as instalações do estabelecimento a Netinho. Em homenagem a visita do pré-candidato Marcos Paulo montou a pizza "Cohab", que foi aprovada pelo cantor. 

Netinho através da música fez jus ao carinho do público
O presidente do Comitê Municipal do PCdoB de Tietê, David Xavier, também esteve presente para receber Netinho, na pizzaria. "É muito importante a visita de lideranças do partido aqui na cidade para fortalecer o trabalho que estamos fazendo e para que as pessoas entendam quais são as propostas dos comunistas", declarou o presidente.

Logo depois Netinho seguiu para o clube 13 de Maio, onde subiu ao palco e agitou o público com o grupo "Os de Paula", por quase duas horas cantando as letras que o fizeram ser um artista admirado e querido por todo o Brasil. Depois de cantar por quase duas horas para um público de 500 pessoas, o pré-candidato e sua equipe seguiu para Porto Feliz.


Porto Feliz

Dra Eni mostrou ter muito mais em comum com Netinho do que o sobrenome

Em Porto Feliz a advogada Eni Augusta de Paula, recebeu Netinho com um jantar organizado pelo movimento negro, no Rotary Club. Além de lideranças sociais e comunitárias também estava o presidente do Comitê Municipal do PCdoB de Porto Feliz, Fabrício de Spontin.

Raisuli, Fabrício e sua companheira
Netinho fez uma breve defesa de sua pré-candidatura e do porquê é importante ao movimento negro ocupar os espaço políticos de decisão para o avanço das conquistas já obtidas. Os presentes puderam fazer algumas perguntas ao pré-candidato e depois aproveitar uma sessão de fotos antes do jantar.

"As agendas do Neto hoje mostraram que há um público em nossa região que carece de um representante no congresso que fale a linguagem das periferias, que esteja inclinado a ouvir as pessoas e que não tenha medo de caminhar pelas ruas para entender a problemática social. Acredito que o projeto da pré-candidatura consiga atender a essas expectativas", concluiu o coordenador Raisuli Hudson Ferraz.

0 comentários

Comentário dos leitores

Últimas Notícias

Video em Destaque