Destaques PCdoB Salto,
Militantes do PCdoB Salto discutem políticas públicas para mulheres com UBM e presidente do Conselho da Mulher de Itu
Publicado por Unknown
Publicado em quinta-feira, 8 de maio de 2014
Na noite de terça-feira (6) a União Brasileira de Mulheres UBM realizou no bairro Alto, em Itu (SP) uma plenária para discutir encaminhamentos que serão levados a etapa estadual do 9º Congresso da UBM, que será realizado no mês de junho em Luiziânia (GO).
A atividade reunião não só mulheres, mas também homens engajados nas discussões das questões de políticas públicas para mulheres e contou com uma palestra, a qual se tornou um bate-papo muito rico com a presidente do Conselho Municipal da Mulher em Itu, Rita Araújo, que também acumula experiência no tema pela sua atuação em projetos sociais, como missionária e pela sua atuação há 11 anos na Guarda Civil Municipal.
"O trabalho do Conselho conquistou uma delegacia da Mulher com espaço decente e adequado ao atendimento das mulheres que procuram o auxílio das autoridades e também permitiu que participássemos por duas vezes de todas as etapas da Conferência Nacional da Mulher", disse Rita.
A palestrante enfatizou a importância do trabalho de porta-em-porta com ações de estímulo ao empreendedorismo e a geração de renda, do resgate da autoestima, da valorização da mulher de dentro para fora.
Apresentou também uma novidade no combate à violência contra a mulher, uma inciativa do governo federal em parceria com os estados e municípios disponibiliza uma viatura com guarnição específica para acompanhar casos de suspeita de agressões, onde as mulheres monitoradas, têm consigo um botão do pânico, dispositivo esse que quando acionado sinaliza a essa guarnição a necessidade de intervenção policial para conter um situação de agressão à mulher.
Segundo a presidente da UBM de Itu, Marta Cavalcante, a discussão acumulada segue para a plenária estadual da UBM que será realizada dia 10/5 na capital e terá os trabalhos finalizados no Congresso.
As militantes do PCdoB de Salto que estavam presentes ficaram muito entusiasmadas com a atuação da UBM e das experiências do Conselho da Mulher em Itu e vai procurar desenvolver a discussão das políticas públicas do setor na cidade.
0 comentários
Comentário dos leitores