Destaques PCdoB Salto,
UPES, UJS, Skatistas e Nação Hip-Hop Brasil juntas para trabalhar com a juventude nas escolas
Publicado por Unknown
Publicado em sábado, 19 de abril de 2014
No dia 17/4 representantes da União Paulista dos Estudantes Secundaristas do Estado de São Paulo (UPES), União da Juventude Socialista (UJS), Nação Hip-Hop Brasil, Associação dos Skatistas de Salto e a Secretaria da Juventude do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Salto, reuniram-se na cidade de São Paulo para pensar no fortalecimento dos movimento de juventude no interior paulista.
"É preocupante ver as ocorrências de violência nas escolas que se tornam cada vez mais sérias e menos acompanhadas pelas autoridades", disse Dunga Rodrigues, secretário de Juventude do PCdoB Salto.
Para Raisuli Hudson da Silva, vice-presidente da Nação Hip-Hop Brasil e presidente do PCdoB Salto, "a violência e todos os demais problemas que chegam com os alunos nas escolas e retornam com eles para suas casas, são consequências de problemas sociais que o Estado já não tem mais sensibilidade adequada para tratar".
Josias Kotaki, da Associação dos Skatistas de Salto, a "falta de oportunidades para a juventude agrava ainda mais os problemas de causa social, pois a melhor resposta que pode ser dada ao jovem é a possibilidade dele ter acesso ao menos ao lazer, ao esporte e a cultura".
Nichele Naiara, representante da UJS e da UPES, se comprometeu em auxiliar os organismos de juventude no município de Salto e na região a partir da articulação dos grêmios estudantis e da criação da União Municipal dos Estudantes (UMES), nas cidades onde houver condições favoráveis.
"A Nação Hip-Hop entende que a escola é o espaço mais plural e democrático que o jovem pode experimentar e isso torna um ambiente fértil para enfrentar os problemas das comunidades a partir do trabalho direto com os jovens, é uma questão de educação e postura cultural", afirmou o presidente nacional da entidade, Beto Teoria.
0 comentários
Comentário dos leitores