Bem-vindo(a) camarada!
twitter facebook rss

,

PCdoB Salto discute políticas de meio ambiente e se prepara para as eleições 2014 com Atila Jacomussi, ex-diretor do SAMA de Mauá

Foto Dunga Rodrigues

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Salto (SP) trouxe quarta-feira (22), o ex-diretor do Saneamento Básico do Município de Mauá (SAMA), Atila Jacomussi, para discutir uma propostas alternativa às políticas públicas de Meio Ambiente a fim de criar subsídeos ao partido para intervir com mais propriedade nas discussões locais sobre o tema.


Atila Jacomussi

Atila Jacomussi, 40 anos, é servidor público de carreira, em 2004 foi eleito vereador obtendo o maior número de votos na história eleitoral de Mauá para o cargo; teve seu mandato reconduzido em 2008 pela forte marca de atuação social, com destaque para a criação da lei de incentivo à Cultura no município.

Em 2012 foi candidato a prefeito em Mauá, conquistando 27 mil votos no primeiro turno e se firmando como a terceira força política numa disputa entre oito candidatos. No segundo turno apoiou Donisete Pereira Braga (PT) que se elegeu prefeito e convidou Jacomussi para assumir a direção da SAMA.

Na direção SAMA ganhou o prêmio de Melhor Gestor Público, conferido pela Câmara de Dirigentes  Logistas (CDL) de Mauá e também foi contemplado com o prêmio de Melhor Gestor de Saneamento do ABC pela Sabesp, pelo trabalho de recuperação de noves nascentes e ações de educaçao ambiental. "Eu me orgulho em dizer que Mauá foi a única cidade do ABC a receber investimento federal em saneamento", disse Jacomussi.

Ele conta que chegou ao PCdoB a convite do vereador paulistano Netinho de Paula, ele "era um dos poucos nomes da nova geração política que mantinha no brilho dos olhos o desejo de realizar sonhos", lhe disse Netinho.

Jacomussi aceitou o pedido do partido e deixou a direção da SAMA para dispor de seu nome como pré-candidato a deputado estadual para as eleições de 2014.


Agenda

Acompanhado pelo presidente do PCdoB Salto, Raisuli Hudson da Silva, e do secretário de Juventude, Dunga Rodrigues, o pré-candidato Atila Jacomussi visitou a redação da Jornal Taperá, onde foi recebido e esteve em reunião com o diretor Valter Lenzi. Na sequencia também foi à redação do Jornal Estância, onde foi recebido pela diretora rita Mantovani e pelo vereador Edemilson Santos (DEM).

Jacomussi também visitou o escritório político do ex-prefeito Geraldo Garcia, que é pré-candidato a deputado federal pelo Partido Progressista (PP), ambos trocaram muitas impressões sobre as medidas necessárias para políticas de preservação ambiental bacia hidrográfica da região, sobre o gerenciamento e tratamento de resíduos sólidos e a forma de relacionamento com os municípios que estão rio acima e ainda não fazem o tratamento de esgoto.



PCdoB

Jacomussi encerrou a agenda se reunindo, às 19h, no Sindicato dos Químicos, com um grupo de dirigentes e militantes do PCdoB Salto para falar de sua perspectiva como pré-candidato a deputado estadual nas eleições 2014.

"O maior patrimônio de um homem público é o povo", com essa afirmação, Jacomussi lançou ao comitê municipal o desafio de construir de forma inédita um plano de ação parlamentar com a região do ABC e com o interior, pois ele acredita nos instrumentos de participação popular como forma de promover a cidadania e a formação política das pessoas.

"A esquerda está sendo manchada pelas ações de alguns companheiros e companheiras que se esqueceram o que é ser esquerda", afirmou Jacomussi para justificar o motivo pelo qual o PCdoB aposta na formação de uma chapa própria para a disputa das cadeiras da Assembleia Legislativa paulista. "Nós não podemos ser escada ideológica para que outros sem compromisso com a esquerda venham a crescer, o PCdoB faz 92 anos de luta por democracia e avanços nos direitos de trabalhadores e trabalhadoras, não podemos mais e tem seu próprio legado", concluiu o pré-candidato.

Os militantes fizeram uma discussão sobre a experiência de políticas ambientais a partir da experiência que têm observado na cidade e na região, houve uma produção de conteúdo interessante, o qual o partido vai tratar e sistematizar para presentar através das propostas dos pré-candidatos esse ano e outras que serão levantadas como bandeiras na área para serem discutidas e servirem de alicerce para a construção do plano de governo de 2016.

0 comentários

Comentário dos leitores

Últimas Notícias

Video em Destaque