Destaques PCdoB Salto,
Nação Hip Hop e UJS juntas em defesa da juventude das periferias
Publicado por Unknown
Publicado em domingo, 27 de abril de 2014
![]() |
Foto: Nação Hip Hop Brasil |
Dunga Rodrigues, secretário de Juventude do PCdoB Salto, participou ontem da plenária estadual entre a Nação Hip Hop Brasil e a Frente de Periferia da União da Juventude Socialista (UJS), em São Paulo. Dunga estava acompanhado do pré-candidato a deputado estadual Antônio Cláudio Miguel e do secretário de Comunicação, Sérgio Mercês, ambos membros do comitê municipal do PCdoB Salto.
A reunião coordenada pelo presidente nacional da Nação Hip Hop Brasil, Roberto Landim, conhecido como Beto Teoria, teve como pauta principal a unificação das entidades em torno de um projeto de juventude conjunto voltado aos estudantes secundaristas de modo a fortalecer as entidades na luta por direitos para a juventude de periferia.
"A ideia é juntar a dinâmica da Nação Hip Hop a partir das expressões dos quatro elementos, para envolver a juventude a partir das atividades lúdicas da música, da dança, do grafiti. A UJS faz um trabalho bacana, mas só os debates e as discussões deixam as atividades um tanto cansativas que causa desinteresse", disse Beto Teoria.
A ação que deve ser desenvolvida é de forma abrangente, englobando estudantes secundaristas, universitários, o movimento hip hop, a galera do funk "pancadão", do reggae, do rock e de todo aquele que pode ser vítima da violência urbana.
Foi apresentado o projeto denominado Circuito Hip Hop, realizado pela Nação Hip Hop Brasil, o qual foi idealizado como um meio de levar a cultura do movimento aos jovens de outras regiões do país que não têm a mesma oportunidade de estarem próximos a grandes figuras como Dexter, Happin Hood, Rashid, Mano Brown e outros que moram em São Paulo. Esse material é uma forma também de desmistificar o que é a cultura hip hop aos mais novos.
Segundo Beto, esse trabalho só foi possível com o apoio da emenda parlamentar da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) e do apoio institucional da Orpas, uma ONG que tem como trabalho a assistência à crianças e juventude, que atua na Zona Sul paulistana.
O Circuito Hip-Hop teve suas etapas realizadas na cidade de Salto, em Perus, Ipiranga, São Mateus, Jundiaí, Brasilândia e Ribeirão Pires.
Os presentes trabalharam num documento que deve chegar a todas escolas e comunidades do Brasil onde a Nação Hip Hop e a UJS têm atividades. O documento traz os pontos essenciais de luta das periferias de todo o Brasil.
Confira o video sobre o Circuito Hip Hop que rodará por todo o Brasil. Não esqueça de dar uma curtida!
0 comentários
Comentário dos leitores