Destaques PCdoB Salto,
Presidentes dos Comitês Municipais do PCdoB de Itu e Boituva participam e aprovam curso de formação dos camaradas saltenses
Publicado por Unknown
Publicado em domingo, 23 de fevereiro de 2014
Foto: Dunga Rodrigues |
Na manhã de hoje (23) o Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Salto realizou a primeira etapa do seu curso de formação política, na sede do Sindicato do Químicos. O curso, dirigido aos filiados e não filiados, teve como objetivo fazer despertar a consciência dos participantes para a necessidade do protagonismo permanente dos cidadãos nos espaço de debate político para a consolidação de direitos e do Estado democrático.
O curso ministrado por Francisco Soares, secretário de Formação, trouxe à plateia 31 cursistas uma introdução sobre o surgimento da atividade política, o advento da democracia, o legado da Revolução Francesa e Russa, o pensamento socialista e a política de esquerda e a contribuição do PCdoB com seus 92 anos em defesa dos direitos da classe trabalhadora brasileira. "Nessa primeira etapa vamos apresentar e discutir a ação do partido até a Guerrilha do Araguaia", revelou Soares.
A atividade foi aberta à comunidade como um todo, inclusive com convites aos presidentes e lideranças de outros partidos. "O PCdoB em Salto adotou a postura de conversar com todas as forças vivas da sociedade civil, seja através do movimento social organizado ou dos partidos políticos; pensamos que é importante compartilhar da experiência histórica do PCdoB pela liberdade e pela democracia brasileira com outros que não têm essa mesma riqueza e assim despertar novos atores sociais e políticos que nos permitam ousar explorar um novo projeto de futuro, de forma coletiva para toda a cidade", disse o presidente, Raisuli Hudson da Silva.
Participaram do evento a presidente e o vice-presidente do PCdoB de Itu, Marta Pereira Cavalcante e José Santos Filho; o presidente do PCdoB de Boituva, Luiz Carlos Paes Vieira; o vereador Rodrigo Calzzetta, também de Boituva, o ex-prefeito saltense Geraldo Garcia (PP), além de outros líderes comunitários.
"O PCdoB tem uma identidade forte no trabalho de empoderamento da sociedade, isso me fez optar pelo partido. É isso que tento fazer com meu mandato e vejo que os camaradas aqui de Salto também estão se esforçando e essa atividade demonstra isso", comentou Calzzetta.
Geraldo Garcia e Evaldo Lima aprovaram o curso de formação política do PCdoB |
Geraldo Garcia
Geraldo Garcia (PP) disse que "não poderia declinar um convite do PCdoB para uma atividade de preparação de consciência crítica para o exercício da política, e estava muito agradecido ao presidente [Raisuli] pela oportunidade".
Garcia disse também que a atitude nobre do partido em abrir a atividade a todas pessoas que se interessam é um sinal de afirmação de compromisso com a discussão coletiva sobre um caminho político para Salto e da mesma forma que trabalhou junto ao partido nos 8 anos de sua gestão como prefeito, enxerga um campo amplo para continuar discutindo e desenvolvendo projetos.
O presidente do PCdoB que o partido terá o radialista, Antônio Cláudio Miguel como pré-candidato à vaga de deputado estadual e gostaria de realizar um trabalho de dobrada com Garcia, porque o partido acredita que devemos atender o desejo saltense de ter um filho da terra no parlamento estadual ou no nacional como tivemos o Dr. Archimedes Lammoglia no passado.
0 comentários
Comentário dos leitores