Bem-vindo(a) camarada!
twitter facebook rss

,

Manifestação contra tirania tributária toma conta das ruas centrais de Salto e faz repúdio a Galindo


Foto: Blog Nações Mais

Na manhã de ontem (25), cerca de 200 pessoas realizaram uma passeata pelas ruas centrais de Salto (SP), para protestar contra o aumento abusivo do IPTU 2014 e outros aumentos de tarifas e preços públicos. O ato foi organizado a partir das mídias sociais pelo movimento Avante Salto.

Foto: Blog Nações Mais
Os populares se concentraram às 9h, na Pça da Saudade e desceram a rua 9 de Julho convidando os transeuntes a se juntarem ao protesto. Os comerciantes expressaram apoio ao movimento e das portas de seus estabelecimentos sacudiam os carnês do IPTU, contas de água e cartões de zona azul, enquanto gritavam por uma cobrança justa de tributos.

A manifestação se dirigiu ao Atende Fácil, onde fez uma parada e como ato cívico fez a execução do hino municipal. No local os organizadores convidaram as pessoas que estava no órgão para requerer a revisão do cálculo do imposto e abriram o microfone para a fala dos manifestantes.

"Secretário de Finanças, sr. Pedro Galindo, o senhor que foi à reportagem de tv dizer aos saltenses que não querem pagar esses impostos abusivos, que eles devem vender seus imóveis; eu digo ao senhor secretário. Salto não precisa da sua pessoa, não precisa de um forasteiro que vem delapidar o bolso das famílias saltenses", declarou em seu discurso, Sérgio Mercês, um dos articuladores do movimento. Mercês percebeu apresença do secretário de Defesa Social, Adilson Marinho, e agradeceu o acompanhamento da escolta da divisão de trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM), destacando que "nem todo o governo age com descaso com a população".

Os manifestantes seguiram então para o cruzamento da av. Dom Pedro II com a rua 9 de Julho, acompanhados também pela escolta da PM, onde realizaram um novo ato cívico com execução do Hino Nacional e apresentaram a pauta da manifestação:

contra o aumento abusivo do IPTU em até 3000%;
contra o reajuste das tarifas de água e esgoto acima dos índices de inflação;
contra a troca dos hidrômetros que resultou em até 300% de aumento das residências;
contra o aumento de 80% dos bilhetes de zona azul;
contra a obscura licitação de R$ 10 milhões para locação de veículos para a frota municipal;
contra a restrição do acesso ao passe escolar dos estudantes que fazem uso do transporte urbano e intermunicipal;
contra a mudança do regime previdenciário dos servidores públicos;
contra o abandono das praças, parques públicos e pontos turísticos e
contra a falta de representatividade do prefeito, secretários municipais e vereadores.

Os manifestantes convidaram toda a população saltense que está se sentindo prejudicada a se inscrever na comunidade Avante Salto no Facebook, baixar o formulário do abaixo-assinado contra a tirania tributária e apresentar o documento na Câmara Municipal dos Vereadores, no dia 4/2 às 16h. Para obter mais informações sobre o abai-assinado basta entrar em contato com Danilo Arial, um dos articuladores do movimento Avante Salto, e-mail daniloarial@live.com ou danilo.arial@gmail.com, também pelo telefone 97418-6763 (Vivo).

0 comentários

Comentário dos leitores

Últimas Notícias

Video em Destaque