Bem-vindo(a) camarada!
twitter facebook rss

,

PCdoB faz agenda com deputado federal Protógenes Queiroz em Salto (SP)

 
 

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Salto, trará à cidade o deputado Federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) para o parlamentar apresentar o seu trabalho nos diversos campos de atuação social, entre os quais educação especial, segurança pública e combate à corrupção.
 
A direção do partido deve articular a agenda do deputado que deve contemplar atividades com militantes, entidades, imprensa e autoridades públicas de Salto e região. "O PCdoB é um partido que tem compromisso com a qualidade de vida das pessoas e com o exercício da cidadania, ainda que não façamos parte da base governista da cidade, não vamos medir esforços de contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade e da região", declarou o presidente do Comitê Municipal, Raisuli Hudson Ferraz da Silva.
 
Segundo o secretário de comunicação do partido, Sérgio Mercês, o não há retorno mais direto por parte da autoridade detentora de cargo eletivo que o diálogo direto, sempre que possível com os representantes eleitos pelo povo, seja a plateia eleitora ou não daquela autoridade.
 
O delegado e deputado
 
Protógenes Pinheiro Queiroz, 54 anos, é delegado licenciado da Polícia Federal. Formado em Direito, advogou e foi procurador-geral do município fluminense de São Gonçalo. Admitido como delegado na Polícia Federal em 1998, foi lotado inicialmente no Acre e desde então participou de várias investigações de grande impacto na mídia como:

Protógenes ficou conhecido nacionalmente durante o comando da Operação Satiagraha, desde seu início até o dia 14 de julho de 2008. Por meio dessa operação, investigou desvios de verbas públicas, crimes contra o sistema financeiro, corrupção e lavagem de dinheiro. Resultou na prisão, determinada pela 6.ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, de vários banqueiros, diretores de banco e investidores, em 8 de julho de 2008, entre os quais Daniel Dantas, do Opportunity, além do ex-prefeito Celso Pitta e do investidor Naji Nahas.

Apesar da projeção nacional, Protógenes foi afastado da investigação e acabou virando alvo de um inquérito da Polícia Federal, pois supostamente estaria utilizando irregularmente agentes da Agência Brasileira de Inteligência. Porém este fato já foi desmentido e Protógenes foi considerado inocente pelo Ministério Público Federal de São Paulo que não viu crime, nem nulidade, na participação da Abin na Satiagraha.
 
Em 2010 foi eleito deputado federal pelo Estado de São Paulo com 94.906 votos.
 

0 comentários

Comentário dos leitores

Últimas Notícias

Video em Destaque