Bem-vindo(a) camarada!
twitter facebook rss

,

Servidores municipais dizem não à proposta da Prefeitura de Salto de regime estatutário

Foto: Edemilson Santos

Foi votada, na noite de ontem (23), pela Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salto (SP) a proposta de  mudança de regime previdenciário, no centro festivo da igreja de São Benedito.
 
Após quatro reuniões discutindo a possibilidade de mudança para um regime próprio de previdência municipal, a pauta foi levada a apreciação dos servidores municipais para que fosse tomada uma posição final pela categoria.

 O assembleia foi aberta com as explanações dos membros da diretoria e do assessor jurídico do sindicato, os quais apresentaram dezenas de motivos contra a mudança para o regime estatutário. Mais de 100 servidores votaram contra a proposta do executivo, nenhum a favor e quatro se abstiveram de votar.

 Portanto, assim como na época do reajuste salarial, o sindicato aprovou em Assembleia Geral o aumento escalonado dos servidores e foi respeitado pelo executivo, a expectativa dos servidores é que a vontade do funcionalismo público prevaleça novamente.

 Nesta semana, o vereador Edemilson Santos (DEM) apresentou um requerimento ao executivo, solicitando informações sobre a empresa contratada para assessorar na possível mudança do regime celetista para estatutário do servidor público municipal, valor da assessoria, vigência da contratação, custo das cartilhas distribuídas sobre o regime de previdência própria, dentre outras dúvidas.

(Com informações do Facebook do vereador Edemilson Santos)

0 comentários

Comentário dos leitores

Últimas Notícias

Video em Destaque