Bem-vindo(a) camarada!
twitter facebook rss

,

#ForaGlobo: Seguranças agridem militantes da UJS na Paulista


Como parte do Segundo Grande Ato Contra o Monopólio da Mídia e pela democratização da comunicação, alguns militantes da União da Juventude Socialista (UJS) foram agredidos por seguranças despreparados para lidar com adversidades do Conjunto Nacional na Avenida Paulista em São Paulo, 30/8.

Sem respeitar a integridade física dos jovens, os seguranças abusaram de uma suposta “autoridade” para atacar e vilipendiar a democracia para defender a emissora carioca que trabalha contra o país e os interesses da juventude e da classe trabalhadora.

Tudo aconteceu porque os rapazes colocaram uma faixa com a frase Fora Globo no prédio do Conjunto Nacional por onde passam milhares de pessoas todos os dias na Paulista, centro financeiro de São Paulo.

A violência está registrada em alguns vídeos e fotos postados no Facebook da UJS.

Repudiar todo ato de violência como o ocorrido na pone Estaiada nas proximidades da sede Globo, quando seguranças da emissora agrediram como se fossem policias dois jovens que ainda permaneciam no local e utilizavam raios laser para Ocupar a Mídia, no caso o SPTV (veja aqui),

Na agressão aos integrantes da UJS na Avenida Paulista, a coisa foi ainda mais violenta.

Por isso, todos os movimentos sociais e de jovens devem repudiar a força bruta contra movimentos pacíficos e de direito civil, com em qualquer democracia. Afinal, para que prevaleça a liberdade de expressão na sociedade brasileira há necessidade de denunciar os desmandos do monopólio da velha mídia venal. Fora Globo já! e CPI para apurar a sonegação fiscal da emissora carioca e todos os seus desmandos. De na da adianta agora virem reconhecer que “erraram ao apoiar a ditadura”.

É um pouco tarde demais e soa totalmente oportunista. Esse pedido só tem validade se a Globo reconhecer publicamente todos os seus erros cometidos ao longo de sua existência e ressarcir a todos os prejudicados, além de rever os critérios de seu jornalismo e parar de mentir, de iludir, de enganar, de criminalizar os movimentos sociais e atacar a juventude como se os jovens fossem bandidos, só porque pensam diferente dos barões da comunicação. Além disso, a Globo tem que pagar seus impostos como todo cidadão brasileiro nessas condições.

(Por Marcos Aurélio Ruy, Portal UJS)
 
 

0 comentários

Comentário dos leitores

Últimas Notícias

Video em Destaque