Destaques Movimentos,
Centenas de pessoas prestigiam o Circuito Hip Hop no Santa Cruz
Publicado por Unknown
Publicado em quinta-feira, 26 de setembro de 2013
![]() |
Foto: Carlinhos Paz |
No dia 21/9, participaram do 1º Circuito de Hip Hop da Nação Hip Hop Brasil representantes das cidades paulistas de Indaiatuba, Itu, Ribeirão Pires, Hortolândia, Valinhos, Jundiaí, das regiões da capital de Perus, Ipiranga, São Mateus, Brasilandia, Jardim Angela, além de militantes de Vitória (ES).
A atividade foi prestigiada por grandes figuras do rap nacional, Nuno Mendes, locutor da rádio 105 FM; B.Boy Bispo, de São Paulo; Aliado G. e Mano Edi, do grupo Faces da Morte; MC Crônica Mendes, do grupo A Família; Pandora, gerente da Secretaria da Igualdade Racial do Espirito Santo; Beto Teoria, presidente nacional da Nação Hip Hop Brasil; Sagas, articulador do movimento no estado do Espirito Santo e Raisuli Hudson Ferraz, vice-presidente nacional da Nação Hip Hop Brasil.
No encontro de Salto, realizado no bairro Santa Cruz, foi apresentado o novo presidente da Nação Hip Hop Salto, André Break, o qual já fazia parte da direção desde a formação da Nação Hip Hop Brasil em Salto, em 2006.
Durante há manha e a tarde passaram aproximadamente 300 pessoas pelas oficinas, palestras e debates realizados com as lideranças do movimento.
Projeto Circuito Hip Hop
![]() |
Foto: Carlinhos Paz |
A Nação Hip Hop Brasil em parceria com a entidade Obras Recreativa, Profissionais, Artística e Social (Orpas), propõem com a realização deste circuito, contribuir na organização e divulgação do movimento hip hop como ferramenta de intervenção social, cultural e politica em pról da juventude.
As ações do circuito serão desenvolvidas por meio de oficinas, palestras, workshops, pocket shows, literatura e debates, promovendo uma integração de vários grupos, entidades, artísticas, gestores e projetos que atuam dentro e fora do estado, os quais através da troca de experiências e conhecimentos que trazem reflexões para a necessidade da criação de propostas e de ações de fomento a cultura hip hop e políticas públicas para juventude.
O circuito será realizado em 8 etapas e, dentro deste roteiro atende 5 regiões da capital paulista e 3 cidades da Região Metropolitana de São Paulo.
0 comentários
Comentário dos leitores